quinta-feira, 16 de maio de 2019

Primeiras Impressões: Livro - Reino de Belfront, da autora Jaqueline Muniz



Olá caros amigos. Confiram minhas primeiras Impressões do livro Reino de Belfront, da autora Jaqueline Muniz e que foi lançado pela Editora PenDragon.

Nesta obra nós acompanharemos a história do jovem príncipe Aziel que perdera sua mãe muito cedo e que há muito tem uma relação difícil com seu paí. Em certo dia o jovem se vê em uma situação desesperadora. Sequestrado e torturado, o príncipe não tem esperanças de um dia melhor, pois apesar da dor dos ferimentos o que mais lhe doeu foi saber que alguém próximo fora o responsável pelo seu cárcere.

Porém seus piores dias estavam apenas começando. Se quisesse manter-se vivo o jovem Aziel teria que estar disposto a fazer coisas horríveis.

Treinando arduamente, e contra a sua vontade, na caverna do terrível "mestre" para servir aos interesses sombrios, Aziel conta apenas com ajuda de poucos amigos, Albe e sua mãe Mira, para manter a sanidade e um dia -  talvez - fugir daquela caverna horrível e assim levar justiça aos seus sequestradores.

Mas o que ele não sabe é que quanto mais procurar mais ele vai achar e a verdade será dura.

Paralelo a isso nós acompanhamos a o avanço de Eve, ou Evelin, em seu treinamento para se tornar uma habilidosa guerreira. Ela é uma jovem destemida que muito cedo perdeu a mãe em uma situação misteriosa e desde então foi criada pela tia. Até onde seu destino a levará de encontro ao príncipe? Será que ela alcançará seu sonho de ser guerreira? Uma coisa é certa, sua personalidade forte a levará muito longe.

O livro é narrado em primeira pessoa no presente, o leitor tem a impressão que a história está acontecendo agora e isso me  pareceu um pouco estranho, pois ainda não tinha lido algo parecido. Porém é bem interessante ir descobrindo o desenrolar das cenas junto dos personagens. 

A autora sabe conduzir bem os diálogos, descrevendo com detalhes cada situação. Isso me agradou, pois deixa mais fixa na memória as imagens mentais que criamos no decorrer da leitura.

Gostei do que li. Apesar da vida sofrível será que Aziel encontrará tempo para um romance? Conseguirá ele despertar eus poder oculto? E o mais importante, o jovem príncipe encontrará forças para não sucumbir ao poder das trevas? Bom, isso saberemos nos próximos capítulos.

Se ficou interessado na obra é só clicar no link abaixo e conferir todos os detalhes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...