terça-feira, 26 de junho de 2018

Era Uma Vez Uma Imagem #9 - Navegando em Águas Antigas



O grande e velho navio, o Sereia de Ouro, navegava pela imensidão do oceano ao sul da Costa do reino Stirg em busca da Ilha da Caveira. Sob o comando do capitão Jonh Olho de vidro - que ganhara esse nome quando se aventurava junto de seus amigos em busca da lendária Ilha da Caveira de Cristal. Era muito conhecido nos 7 mares por feitos que chegavam como lendas nas tavernas de todos os reinos conhecidos. Aquele dia seria mais um que chegaria nas tavernas através dos bardos e suas canções, porém seria uma canção triste.

A tripulação do Sereia de Ouro mal sabia que algo terrível os esperava ao cair da noite. Naquele dia o mar estava estranhamente calmo, o que raramente acontecia quando passavam pela aquela região. Após uma bebedeira de comemoração ao terem terra à vista novamente os piratas estavam despreparados - se é que alguém poderia estar preparado para aquilo - quando de repente um som saído das profundezas do mar despertou a todos.

Era um som aterrador que enlouqueceria rapidamente os de mente mais frágil caso pensassem demais sobre que horrores viriam após tal som que jamais ouviram em todas as suas  miseráveis vidas de pirataria.

E, surgindo das profundezas, uma criatura colossal de tempos imemoriais desperta bem diante do navio pirata. O desespero foi total. O caos tomou conta do navio e toda sua tripulação estava confusa, foram pegos de surpresa por algo inominável. Desesperados, a tripulação trabalhou com todas as forças para dar meia volta na tentativa de deixar a criatura para trás. Mas o destino é cruel. Seus esforços foram em vão, pois com um simples descer de garras da abominação o navio teve sua parte traseira destruída, o que levou muitos piratas ao fundo do mar.

Dias depois os destroços do Sereia de Ouro, junto da bandeira pirata, foram encontrados por alguns pescadores. Infelizmente ninguém foi encontrado e o que aconteceu à tripulação do Sereia de Ouro os bardos se encarregarão de contar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...