sábado, 28 de julho de 2018

Diário de Leitura: Livro - O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft

Olá amigos leitores. Estou lendo os contos do H. P. Lovecraft mais precisamente o livro O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft que foi lançado pela Editora Clock Tower. eu pretendia fazer uma resenha da obra e postar aqui quando terminasse, mas como o conto que estou lendo agora - Sonhos na Casa da Bruxa - me deixou bastante fascinado então resolvi fazer uma espécie de diário de leitura dos próximos contos que ler (só agora me veio essa ideia que burro), pois já li alguns contos anteriores a este que foram O Chamado de Cthulhu, A Cidade sem Nome e mais outros que me esqueci no momento e estou com preguiça de ir pegar o livro pra ver hehehe.

Sonhos na Casa da Bruxa

A cidade de Arkham é uma região famosa e assombrada por lendas. Onde cada casa parece abrigar, em seus tenebrosos sótãos, conhecimentos e fatos ocorridos ali desconhecidos de todos e enterrados pelo tempo. Mas Gilman não era todos, e logo teria contado com coisas que estavam além da imaginação de qualquer pobre mortal. 

O jovem universitário Walter Gilman ficou fascinado com relatos sobrenaturais na antiga casa de uma famosa bruxa, Keziah Mason, cuja fuga da prisão de Salem ninguém jamais foi capaz de explicar. Todo o mistério envolvendo a bruxa começou em 1692 após o carcereiro enlouquecer jurando ter visto uma horripilante criatura pequena, peluda e de presas brancas que vivia junto de Keziah, mas ela fora condena já há muito tempo.

Gilman acreditava que a bruxa Keziah conseguiu, de alguma forma desconhecida, acessar um portal dimensional através da magia junto da matemática se usando de ângulos nada convencionais. Por isso ele decide se mudar para o quarto onde outrora habitou a bruxa afim de tentar entender quais os mistérios havia ali e o que ele acaba descobrindo é assustador.

É uma história bem envolvente cheia de mistérios e revelações. Gostei muito de acompanhar essa leitura, pois me imaginava junto do personagem, Gilman, em seus sonhos espetaculares que tinha um misto de fantasia e realidade. Estou fascinado com a capacidade intelectual de Lovecraft e ansioso para a próxima leitura do autor que é o conto Horror en Dunwich.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...