terça-feira, 21 de junho de 2016

Leitura Imperdível: O Senhor dos Anéis - As Duas Torres, Vol. 2


Título: O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, Vol. 2
Autor: J.R.R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Edição: 1ª Edição - 2002
Páginas: 508
Acabamento: BROCHURA



Este é o segundo volume da grandiosa trilogia O Senhor dos Anéis, e mostra o que aconteceu a cada membro da sociedade do anel após seu rompimento e o início da guerra.

A queda de um grande guerreiro gera a divisão da sociedade do anel. Agora, Aragorn, Legolas e Gimli perseguem o batalhão de Uruk-Hai até as terras de Rohan, reino dos senhores dos cavalos, com o intuito de resgatarem os pequenos Hobbits. As duas torres, Orthanc e Barad-dûr se aliam levando o terror aos povos livres. Um traidor revela suas intenções e começa a guerra. Enquanto Aragorn, Legolas e Gimli combatem no Abismo de Helm, Frodo e Sam se veem em uma teia de perigos ao chegarem próximo de seu objetivo, e tendo como guia o traiçoeiro Gollum.

Assim como em A Sociedade do Anel, nesta sequência Tolkien se mostra um verdadeiro Mestre na arte de contar histórias. Muito bem escrito, pois a forma que o autor descreve as regiões, personagens e histórias do passado tornam a leitura cada vez mais empolgante.

Em As Duas Torres, conhecemos mais sobre os Rohirrim, os senhores dos cavalos que combatem as forças de Isengard, enviadas pelo traidor Saruman. Os Ents, homens-árvores, são seres extraordinários e enigmáticos e que fazem a diferença na grande guerra. Um fato que gostei muito são as conversas entre os orcs. Tolkien descreve de uma forma única as disputas entre os orcs de Isengard e os de Mordor, e com isso conhecemos mais um pouco sobre os costumes dessa raça.

A história contínua com a missão de destruição do Um anel. Tolkien é um Mestre da narração. Pois consegue dar vida, através das palavras, às montanhas, rios e florestas. Eu não conseguia parar de ler, e sempre que o autor descrevia uma região eu ficava imaginando quais os eventos que aconteceram ali no passado. O autor sabe como instigar a imaginação do leitor muito bem.


O livro O Senhor dos Anéis - As Duas Torres é uma obra essencial em sua estante. Esta obra magnífica, uma obra prima da literatura mundial que deixa o leitor imerso em um mundo de fantasia e aventuras, sendo difícil querer sair do mundo da imaginação que somos levados pelo autor através da leitura.

Recomendo demais esta leitura fantástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...