sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Leitura Imperdível: A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão



Título: A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão
Autor(a): W. F. Endlich
EditoraIndependente
Edição: 1ª Edição - 2016
Páginas: 440
Acabamento: Brochura

A Viajante e o Dragão é o primeiro livro da série "A Senhora do Caos" que foi lançado pela autora Walquiria Francato Endlich neste ano de 2016, espero que venham muitos outros. O livro foi publicado graças ao apoio de muita gente através do financiamento coletivo, no Catarse.

Sinopse:
E se você adormecesse na grama, numa tarde ensolarada e acordasse no pior pesadelo de sua vida? E se tudo que mais ama fosse tirado de você? Até onde iria para conseguir retornar pra casa? Qual preço você pagaria pra ter sua vida de volta? Joice era apenas uma adolescente normal do interior paulista, quando é misteriosamente transportada para um mundo medieval com três sóis, onde magia existe e é a força motriz da sociedade. 


Aliando-se com Kilayra, uma princesa rebelde inconformada com injustiças, envolve-se numa trama onde enfrentará seus piores medos em busca de salvar o que realmente importa: o amor, a amizade e a família. 


A verdade foi oculta de você também. Descubra com ela que nosso mundo já foi território de dragões, fadas, magos e outros seres extraordinários. Viaje para o mundo que nos disseram que era apenas fantasia. Embarque nessa jornada e desvende antigos mistérios da humanidade. 


Num ambiente contemporâneo mesclado com o medieval, as situações se entrelaçam de forma que fugir de seus destinos torna-se impossível. Só haverá uma opção, continuar. 

A garota descobre que seu passado está intrinsecamente ligado ao fantástico mundo de Daran, um mundo que possui certas ligações com a Terra, um lugar repleto de seres mágicos como magos, fadas, elfos e afins. Traições, batalhas épicas e Dragões malignos serão os seus maiores problemas se ela quiser lutar por seus amigos e entes queridos.

Em uma terrível conspiração ela verá suas esperanças transformadas em desespero. Mas até onde o amor poderá superar o ódio?

O acabamento do livro é impecável. O livro foi impresso de forma caprichada. A capa é muito bonita retratando bem o semblante de Joice, suas perdas, dores e angústias. Outros detalhes presentes no mundo de Daran, como os três sóis ao fundo e um terrível dragão já chamam a atenção do leitor. O papel é de ótima qualidade, um trabalho nota 10 foi feito na publicação impressa deste livro.

Um ponto forte no livro é a maneira como a autora escreve. A autora consegue, de uma forma incrível, transmitir a dor sofrida pela jovem após suas perdas e alegrias, isso a torna mais humana.

A história é apresentada em terceira pessoa com narrativa excelente. É uma leitura gostosa, fácil e agradável de acompanhar. Isso faz com que o leitor leia sem parar. Eu li vários capítulos sem parar, parei apenas porque tive que dar uma pausa por conta do casamento.

As personagens são bem construídas, principalmente a protagonista Joice. Seus problemas pessoais a tornam mais humana o que faz com que o leitor se identifique bastante com ela. As demais são bem trabalhadas. Cada um com suas peculiaridades que os tornam únicos. 

Alguns personagens se destacam por provocar a antipatia no leitor, e uma em especial me prendeu a atenção por sua arrogância, prepotência e jeito esnobe, mas que aos poucos - quando conhecemos melhor - vemos também suas qualidades o que me vez ver de outra forma a princesa Kilayra. São personagens bem humanos, pois alguns têm certas atitudes, falhas em algumas escolhas e personalidades que são bem reais.

A história é bem cativante. Uma trama repleta de intrigas, revelações e reviravoltas que deixam o leitor entusiasmado do inicio ao fim e querendo mais. Um fator interessante é que há muitas referências ao jogo RPG, para saber mais sobre o jogo clique Aqui.

Em muitos momentos eu tentava descobrir quem estava por trás das traições, porém a autora soube conduzir muito bem a trama para um final brilhante, sem deixar que o leitor perdesse parte da empolgação ao desvendar muito cedo os responsáveis pelos planos maquiavélicos.

Outro ponto marcante são os romances que são muito presentes na obra. Casais que se apaixonam ou tentam viver um amor proibido acrescentam um toque a mais.

O final do livro me surpreendeu bastante, é um final emocionante. Na vida nem sempre é possível ter tudo da forma que desejamos, e nesta obra acompanhamos as vitórias da Joice, suas alegrias e amores, mas também vivenciamos com ela suas tristezas, dores e perdas. A autora está de parabéns pelo final digno de uma obra marcante, épica e inesquecível.

Uma obra profunda. A autora retrata bem o quanto, mesmo nos considerando bons, podemos ser capazes de atos terríveis. É uma ótima leitura repleta de romance, magia e ação que vai transportar o leitor para um mundo fantástico e incrível. Se você procura uma leitura fácil, prazerosa e empolgante, então recomendo demais o livro A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão. Adquira já o seu, pois é uma leitura imperdível.

Aguardo ansioso pela sequência desta maravilhosa obra e acompanhar a vingança da Senhora do Caos.

2 comentários:

  1. Ao Dados e Leitura... meu mais profundo e sincero agradecimento pelas palavras de sua resenha. Nossa, eu confesso que fiquei emocionada aqui! Fico muito feliz que tenha gostado e que eu tenha mantido o "suspense" quanto aos vilões.
    O segundo livro está no forno e tem muiiiiittooooo mais surpresa reservada. Tenho trabalhado bastante para tentar publicá-lo no ano que vem (2017). Aguarde... Pois se acha que a Joice teve uma vida complicada em A Viajante e o Dragão... Espere até ver A Senhora do Caos - A Rainha e o Pirata.
    Um abraço imenso!
    Com carinho.
    Walquiria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter criado esta bela obra. Realmente você conseguiu manter o suspense até o fim o que gostei muito, pois já li vários livros onde já no início da leitura se descobre quem está por trás das maldades, e isso decepciona um pouco.
      Opa, que ótima notícia! Só pelo título A Senhora do Caos - A Rainha e o Pirata, já estou imaginando muita coisa aqui.
      Que a vingança da Senhora do Caos seja justa e devastadora hehehe. Parabéns

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...