segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Anime da Hora: Highschool of the Dead



A série em anime começou a ser exibido entre 05 de julho de 2010 e 20 de setembro de 2010
com um total de 12 episódios mais um OVA, episódio especial. O anime apesar ser de um tema mais violento e pesado,  é também Ecchi que é um gênero de anime onde calcinhas e peitões balançando são presentes em todo momento hehehe.

Um grupo de estudantes têm sua rotina de estudos alterada quando um homem misterioso surge no portão forçando a entrada. Quando alguns professores tentam impedir o sujeito, um deles acaba sendo mordido pelo estranho. A partir daí o pânico toma conta de todos, pois se tratava de um morto vivo, ou zumbi, e quando aqueles que estavam próximos são mordidos, cada vez mais o número de zumbis aumenta infestando rapidamente a escola.

Após uma série de eventos de horror alguns alunos sobreviventes se encontram. Eles precisam sair o mais rápido possível daquele lugar onde a morte é certa, por isso decidem se juntar para somar forças e aumentar a chance de sobrevivência de todos.

O mundo se torna um caos onde a qualquer momento eles poderão virar comida. Será que conseguirão sobreviver ao apocalipse zumbi?

Os principais estudantes que escaparam do colégio e que ficam juntos - até o final da série - para terem maiores chances de sobrevivência são: Takashi (se torna o líder do grupo), Rei (amiga de takashi, é salva por ele), Takagi (a mais patricinha), Saeko (muito habilidosa com a espada, ela tem um romance com Takashi), Hirano (otaku especialista em armas de fogo, e também muito engraçado), Shizuka (enfermeira da escola).

O traço do anime e suas cores fortes realçam? A beleza visual do anime. Os zumbis são incrivelmente bem feitos, e em uma sequência de ação com bala pra todo lado, zumbis tendo cabeças estouradas e peitões balançando

A temática de zumbi nos filmes e séries me empolga muito, e juntando zumbis com anime que também sou temos então uma combinação perfeita que Highschool of the Dead representa com maestria essa combinação. Um anime que mistura o terror, a comédia e a sensualidade com maestria. O que deixa um pouco a desejar, ou não, é o final que deixa em aberto o início para uma possível segunda temporada. Não é bem O final.

O episódio especial apresenta muitas, MUITAS cenas picantes - o que já é comum no anime, mas neste especial eles capricharam - entre os personagens, pois estão isolados em uma ilha e sem querer queimam uma planta alucinógena. A partir daí é só comédia e peitões.

Outro ponto forte do anime é sua abertura. Com um música fantástica e sequência de imagens empolgantes que animam quem assiste. Highschool of the Dead tem uma das melhores - senão a melhor - abertura de anime que já vi. A música de abertura já mostra o quanto será eletrizante o anime, repleto de cenas de ação. O encerramento tem várias musicas temas, onde cada episódio possui uma. Mas nenhuma delas é tão boa quando a abertura.

Um anime simplesmente espetacular.  Repleto de violência, comédia e momentos picantes! É uma obra que deixa o telespectador preso do primeiro episódio até o último. 

Este é um Anime da Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...