segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O melhor jogo de todos. RPGs que já joguei.

E aí galerinha boa, tubo bom? Confiram os fantásticos RPGs que fizeram parte de minha juventude hehehe.

O RPG é um hobby fantástico. Se você ainda não jogou não sabe o que está perdendo, eu recomendo que jogue. Fiz uma pequena lista dos jogos/sistemas que joguei no decorrer de alguns anos com grupos diferentes, mas a maioria foi com o mesmo pessoal.


AD&D 2ª edição (Advanced Dungeons & Dragons)

Este é a segunda edição do D&D - Dungeons & Dragons - que foi o primeiro RPG do mundo. É um RPG do gênero fantasia medieval no estilo O Senhor dos Anéis. Foi onde tudo começou. Éramos um grupo de iniciantes, mas foram momentos inesquecíveis no universo de Karameikos - Mistara. Mesmo após 16 anos, lembro como se fosse hoje algumas aventuras, cenas e PdMs marcantes.




Vampiro: A Idade das Trevas

Na idade média criaturas sombrias dominavam a noite, e entre elas os vampiros são as piores. Sua sede por sangue é insaciável.
Vampiro foi uma febre. Era tanta gente querendo jogar que o mestre teve que criar dois grupos, um jogava no sábado onde eu estava neste, e o outro grupo jogava na segunda feira. As aventuras eram interligadas e isso fazia com que tivéssemos uma certa rivalidade entre os grupos, mas tudo era muito divertido. No final, quando o mestre ja não conseguia mais manter os dois grupos, ele criou uma sessão com os dois grupos juntos - onde o objetivo de um era invadir e o outro era defender. Foi um dia épico que ficou marcado na memória de todos. Dois Live Action.


Shadowrun

Em um mundo futuro no melhor estilo cyberpunk as pessoas podem melhorar suas habilidades com implantes biônicos. Raças diferentes da humana são comuns como elfos, trolls, anões e etc. Em Shadowrun as coisas se resolvem na bala.
Um amigo nosso, daqueles jogadores turistas que só aparecem de vez em quando, tinha o jogo. Certo dia ele apareceu com o livro é como era algo diferente decidimos experimentar. Era muito bom jogar Shadowrun.




Street Fighters

Rpg baseado nos jogos de videogame. Todos os personagens e golpes estão à disposição do mestre e jogadores para a pancadaria rolar solta hehehe.
Outro que fez muito sucesso em nosso grupo. Chegou um momento em que tinha 12 pessoas jogando, tinha uns que jogavam só porque não tinham nada mais "importante" para fazer. Jogamos pouco - por causa de alguns que não queria jogar sério - mas foram sessões de muita diversão. Fizemos até um Live Action do jogo, por incrível que pareça deu certo.

Mistery Time

Jogo baseado na realidade. Um tiro poderia ser fatal para qualquer um.
Era um sistema próprio que a genta criou para jogar na atualidade, pois queríamos sair um pouco do gênero fantasia. Éramos detetives que tentavam desvendar os mais variados mistérios. Foi o RPG que menos jogamos.


D&D 3° e 3.5 edição

Aqui temos a terceira e a atualização da terceira edição de D&D.
Esse foi o top. Foi o RPG mais querido do grupo e também o mais jogado. Estou com um grupo de D&D 3.5 com muitas aventuras fantásticas, inclusive você pode acompanhar os resumos aqui no blog na sessão? Rolando Os Dados.






Também joguei algumas sessões de outros jogos, mas foram sessões one shot. Os sistemas experimentados foram: Vampiro - a máscara, Lobisomem - Apocalipse, Trevas, e um RPG criado por um amigo que tinha como base os jogos Final Fantasy.


Foram estes os queridos RPGs que fizeram, e ainda fazem, parte de minha vida. Trouxeram amigos, alegrias e amor à leitura. O RPG sempre terá um espaço em minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...