domingo, 23 de dezembro de 2018

Diário de Leitura: Conto - O Forasteiro, H. P. Lovecraft

Mais um conto lido do livro O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft que foi lançado pela Editora Clock Tower.

Uma pessoa sem lembranças de seu passado, não sabe quem foi ou quem é. Vive vagando pelos calabouços imundos de um velho castelo que para sua angustia não possuía saída, até que finalmente tem contato com aquela que ansiava encontrar, a luz. A luz da lua lhe deu a força de vontade necessária para buscar um meio de sair daquele lugar decrépito. E em um certo dia ele conseguiu.

Sob a luz do luar ele vagou por horas - encantado com aquele novo mundo e as novas sensações que lhe causavam - até encontrar os primeiros sinais de civilização e justamente nesse lugar, onde esperava encontrar finalmente alguém após tantos anos de solidão, ele se deparou com um terror sepulcral, pois uma criatura que levaria qualquer mente humana à loucura com apenas simples contato visual também acabara de chegar ao local causando pânico e terror a todos.

O final dessa história é fantástica. H. P. Lovecraft é um mestre na arte da narrativa. Seu talento é refletido nesse conto incrivelmente bem elaborado e inteligente. Sempre me surpreendo com a capacidade deste autor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...