segunda-feira, 27 de junho de 2016

Rolando os dados: Aventura 4 - De vilões a heróis. D&D 3.5 Parte 1.


Olá caros aventureiros. Como estão indo as aventuras vivenciadas pelos nobres companheiros? Espero que seja com muita diversão, assim como está sendo as nossas sessões.

Aí está mais um resumo de nossa 11ª sessão de RPG D&D 3.5.

A fumaça começava a entrar pelas grades. O pânico tomou conta dos desesperados heróis quando, de repente, o carcereiro entra correndo. -- o chefe precisa da ajuda de vocês, ele está enfrentando um grupo muito perigoso que está incendiando a cidade. -- disse ele já abrindo o cadeado da cela. -- Agora ele quer nossa ajuda não é. -- Falou Banya, o ninja. -- Nós iremos ajudar se, em troca disto, nos derem a liberdade. -- Completou Lia, a clériga.

Após pegarem seus pertences no depósito, os heróis partem para salvar a cidade. Naquele momento o caos era o novo senhor daquela cidade. Os cidadãos corriam apavorados. Uns para tentar, mesmo que sem sucesso, apagar os focos de incêndio. Outros para salvarem suas vidas.

O grupo de aventureiros logo se encontra com os homens da Guarda e seu líder, Brand. Mas a situação estava crítica para eles, pois enfrentavam um grupo de conjuradores perigosos, tendo como líder um bruxo. O combate foi difícil. Raios mágicos, bolas de fogo e inimigos voando por sobre as casas.

Os aventureiros não tiveram um descanso apropriado, e devido a isso recuaram. Quando já estavam encurralados e prestes a serem dizimados, de repente o reforço chega. Um batalhão de soldados que protegiam a Torre de Zaradum surge para salvar os acuados aventureiros.

Os inimigos batem em retirada deixando para trás um cenário de pânico e caos total.

Alguns dias se passaram após o grande incêndio. Os heróis conseguiriam o perdão de seus crimes, por atos de bravura em defesa da cidade e seus cidadãos, mas ainda precisavam fazer algo para que fossem perdoados totalmente.


A cidade necessitava de materiais básicos para sua manutenção e defesa em caso de um novo ataque. Materiais como ervas medicinais, sementes e metal. Mas isso só seria conseguido na cidade vizinha. Os heróis, não tendo escolha, partem com uma grande carruagem em direção ao seu novo destino.

E assim terminou a nossa 11ª sessão de RPG D&D 3.5.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...