segunda-feira, 30 de maio de 2016

Anime da Hora: Zankyo No Terror.


Do diretor Shinichiro Watanabe, o anime Zankyo no Terror (Terror in Ressonance) foi lançado no ano de 2014 e tem 11 episódios que estão sendo exibidos pelo Netflix. O anime aborda um tema bem atual e preocupante no mundo todo, o terrorismo.

Dois jovens que se denominam Nove e Doze, começam a cometer atentados terroristas, mas antes eles publicam vídeos, intitulando-se de esfinge 1 e esfinge 2, com pistas em forma de charadas para que descubram onde será a próxima explosão. O detetive Shibazaki inicia uma investigação paralela com o intuito de prender os terroristas, mas ele acaba descobrindo muito mais do que imaginava. Lisa, uma jovem estudante com sérios problemas familiares e escolares, acaba se envolvendo com os dois jovens, isso causará uma reviravolta em sua vida. O que os jovens intitulados de Esfinge têm a ver com o roubo de plutônio? E o que seria o Projeto Atena? Qual o objetivo dos dois? Apenas espalhar o terror ou eles tem algum objetivo maior por trás de tudo isso?

O visual do anime é bem feito. Com traços modernos e efeitos de encher os olhos nos cenários e explosões, as cenas são agradáveis de ver. Pois são bem detalhadas e com belas cores. Visualmente o anime não deixa nada a desejar.

 A abertura não me empolgou muito não, mas para outra pessoa ela pode ser ótima. A sequência de cenas é até bem feita, mas a música nem tanto. Gostei mais do encerramento que apresenta uma bela sequência de imagens com uma musica bem original.

Uma história empolgante e cheia de reviravoltas. Pois os que aparentemente eram vilões no final mostram-se vítimas de projetos do interesse de pessoas poderosas. O final é simplesmente espetacular e dramático, mas creio que muitas pessoas não vão gostar.

Personagens

·         Nove: ou esfinge Nº 1 -  Kokonoe Arata. Mais quieto e faz o tipo caladão. É mais frio e calculista, acho que são os óculos . Ele tem alguma relação, que teve início no passado quando ainda eram crianças, com a Cinco. O que será?

·         Doze: é o esfinge Nº 2 - Toji Hisamo. É mais animado e descontraído. Ajuda Lisa em muitos momentos difíceis de sua vida. Também tem um passado em comum com a Cinco.

·         Cinco: Trabalha para o governo americano, que mostra interesse no caso. É tem uma forte ligação com o Nove e o Doze. Se envolve no caso, mais por interesse pessoal do que profissional, pois o seu passado está ligado ao dos garotos Nove e Doze. Ela tem os cabelos brancos, o que deixa o visual dela bem atraente.

·         Lisa: É uma tímida e solitária estudante que sofria bullyng até que seu destino se entrelaça com um dos dois jovens. Quem será?

·         Shibazaki: É o detetive que, no passado, foi rebaixado de cargo por ao investigar um crime acabou mexendo com gente poderosa. Agora ele está empenhado em descobrir a verdade por trás destes jovens.

Confesso que no início do anime eu não me empolguei muito não, porém conforme a história avançava eu fui gostando cada vez mais até chegar ao grandioso final que me deu aquele nó na garganta. Assistam Zankyo No Terror, porque é um anime da hora. Muito bom mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...