quarta-feira, 25 de maio de 2016

Rolando os dados: Aventura 3 - As Aparências Enganam. D&D 3.5 Parte 4.


E aí galera. Nossa décima sessão de D&D foi muito divertida e empolgante. Confiram o resumo do que aconteceu com nossos queridos personagens.

Os heróis são levados até a prisão e lá são colocados todos na mesma cela. Zaradum e Duorfh, que eram amigos de aventuras do comandante da Guarda, Brand, e que também criaram uma empatia pelos heróis, surgem para tentar esclarecer os fatos.

-- O que passou na cabeça de vocês, para invadir minha propriedade? -- perguntou Zaradum, bravo. -- Vocês estão loucos? Afinal, o que procuravam lá?

-- Perdoe-nos senhor, mas creio que somos vítimas tanto quanto o senhor, pois fomos levados a acreditar que um pequeno halfling injustiçado teve seus projetos roubados e se encontravam na sua torre, mas agora percebemos que não passava de um desgraçado. -- disse a clériga Lia, com fúria nos olhos. -- Vamos arrancar a cabeça daquele maldito.

-- Vocês permanecerão presos até que isso seja esclarecido. -- falou o chefe da Guarda, Brand.
Enquanto a noite avançava, os heróis buscavam meio a de sair daí ela situação nada agradável. E se nos condenaram à morte? Indagava um, podemos ter as mãos amputadas dizia outro, mas a prisão parecia ser à prova de fuga, pois magias não funcionavam lá.

Foi uma longa noite. Ao amanhecer do dia, Brand com alguns guardas, interroga mais uma vez os suspeitos. -- E então senhores elfos, refrescaram a memória? -- perguntou Brand. -- Somos inocentes meu senhor. Nós é que somos as vítimas nessa história, mas como prova de nossa boa vontade em colaborar, temos algumas informações de seu interesse. -- disse o ninja, Banya.

O chefe da guarda parou por um instante como se estivesse pensando na proposta. Em seguida ordenou que seus homens se retirassem. -- Sou todo ouvidos -- falou ele. Por um bom tempo o grupo contou e recontou o que ouviram atrás da porta. Tentando convencê-lo do perigo que a cidade corria caso não fossem tomadas as devidas medidas.

Brand ficou sentando em uma cadeira, em frente à cela, por um bom tempo pensando nas informações que recebera. Saiu sem dizer nada.

O dia foi longo e entediante para os novos prisioneiros. Brand os ameaçara com severas punições caso estivessem mentindo. Mas para alegria dos aventureiros detidos, ao anoitecer, uma intensa agitação começa na cidade.

Gritos eram ouvidos da cela de onde estavam. Os heróis logo se amontoam na pequena janela com grossas barras de ferro, que ficava na parte de trás da prisão e podiam ver parte de um beco. Pessoas corriam em todas as direções.

Um jovem corria desesperadamente e entrou naquele beco que ficava por trás da prisão. -- eu rapaz, o que está acontecendo? -- perguntou Banya, o ninja. -- a cidade está ardendo em chamas, parece ser um ataque- - respondeu o jovem, tomando seu rumo rapidamente. -- e vocês estão encrencados seus ladrões de merda.

A luz das chamas, consumindo vorazmente tudo, já podia ser vista pelos heróis, e uma dúvida surgiu em suas mentes. E se as chamas chegassem à prisão?

E assim terminou a nossa 10ª sessão de RPG D&D 3.5.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...