sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Leitura Imperdível: Livro A Batalha de Heclãs - O Início, do autor Paulo André


Título: A Batalha de Heclãs: O Início
Autor: Paulo André
Editora: Independente
Páginas: 60

O autor Paulo André, com o livro A Batalha de Heclãs: O Início, traz algo único para os juazeirenses. Nesta obra somos transportados para o mundo chamado Heclãs, onde os clãs elementais governam.

A história começa no grande salão do fogo, local sagrado para o clã do fogo, líder de todos os demais clãs, mas o que os guerreiros do fogo não esperavam era um ataque daqueles que em dias passados era considerado o menor dos clãs, o clã das trevas.

Os guerreiros do fogo são dizimados, restando apenas a jovem Reina Onovall. Uma era de caos tinha início, porém nem tudo estava perdido, pois os guardiões do reino - Lian, Zyon e Claus - veem em Reina a salvação de Heclãs, pois ela estava grávida. Eles decidem enviá-la para um mundo desconhecido, só que antes disso transportam o poder do fogo para o seu corpo.

O tempo passa e Dlagan Onovall, filho de Dina Onovall  e neto de Reina Onovall, não tem esperanças de dias melhores em sua vida miserável. Desde o falecimento de sua mãe Dina Onovall, ele fora criado por sua avó materna Annye desde o nascimento, mas quis o destino que sua querida avó também falecesse. Ele agora iria morar com seu pai Gunther, que no passado o deixara para ser criado por sua avó.

Este primeiro volume da Batalha de Heclãs: O Início, nos mostra - como o próprio nome sugere - o começo da grande jornada do jovem Dlagan Onovall na busca de seu destino.

A leitura é bem rápida e agradável. Em suas cerca de 60 páginas o leitor é surpreendido com um acontecimento forte, envolvendo o jovem Dlagan e sua madrasta, por ser um spoiler não contarei do que se trata, causando uma reviravolta imensa na vida do garoto.

O livro foi publicado com recursos próprios, contendo até orelhas, isso nos mostra o grande carinho que o autor tem por sua obra. A revisão dos textos poderia ter sido mais elaborada, porque há alguns erros de português, porém nada que tire o mérito da obra.

O segundo volume ja foi publicado com o titulo A Batalha de Heclãns: O Novo Mundo.


Boa Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...