quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Lançamento: Livro A Menina da Neve, da autora Eowyn Ivey


A Editora Novo Conceito tem em seu catálogo de lançamentos o livro, A Menina da Neve, da autora Eowyn Ivey, finalista do prêmio Pulitzer.

Sinopse:
Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.

Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.

Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

A sinopse me deixou bem curioso, afinal qual a relação da menina com a raposa vermelha? E o que teria feito a garota de neve ganhar vida? Ou seria um delírio do casal? 

Só saberemos quando lermos esta obra que parece ser fascinante.

Boa leitura.


Imagem: Editora Novo Conceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...