segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Rolando os Dados: D&D 3.5 Aventura 1 - Socorro! Minhas vacas sumiram. Parte 2.


E aí galera. Este é o resumo  de nossa 2ª sessão de RPG. Confiram o que rolou em nossa mesa de D&D 3.5.

Era noite. Os corpos das cinco criaturas estavam espalhados pelo chão sem vida. Cansados e feridos os três aventureiros retornam para o celeiro, levando com eles os corpos dos kobolds, a fim de recuperarem suas forças.

Ao nascer do dia, os heróis partem em busca da trilha deixada pelas criaturas. O ninja, que possuía as melhores habilidades de rastreamento, ia na frente. Foram em direção ao centro da floresta que beirava a fazenda do velho Jonh.

O vento soprava forte. Entre galhos secos e muitas folhas no solo da densa floresta, o ninja encontra a trilha dos kobolds. Após algumas horas e algumas armadilhas, os aventureiros perceberam que estavam no caminho certo. Um detalhe que os aventureiros não notaram ao entrar na floresta é que monstros perigosos habitam ali. A noite já era companheira dos bravos heróis que, confiantes em suas habilidades de elfo, continuavam mesmo na completa escuridão. Ao escutarem um barulho estranho eles param e esperam, mas antes que pudessem se preparar para qualquer ameaça, um enorme urso coruja investe furiosamente contra o grupo. Mesmo na escuridão, os heróis conseguiam combater o inimigo, porém com certa dificuldade. O ninja tentou um golpe arriscado, pois executou um golpe com acrobacia, mas ao se apoiar no mostro e tentar dar um salto mortal para trás, ele caiu de cara no chão ( tirou 1 hehe ). Com o ninja Banya ainda atordoado, a clériga Lia e o feiticeiro Davy tiveram muita dificuldade para derrotar a criatura. Com a recuperação do ninja, o grupo finalmente consegue eliminar o monstro, mas ao custo de muitos ferimentos. Tendo agora que recuperar suas energias, o grupo monta acampamento, o feiticeiro e a clériga, porque o ninja estava ocupado retirando a pele da criatura.

Um pouco mais descansados, os aventureiros seguem a trilha. Mais à frente eles escutam alguns barulhos estranhos.

- É uma emboscada - gritou o ninja, que ia mais à frente. E saiu desesperadamente retornando pela trilha. Ao verem o ninja correr como um louco, a clériga e o feiticeiro também partem desesperadamente atrás do ninja.

No caminho de volta o ninja percebe uma armadilha - um fosso - e salta por cima dela. A clériga que vinha logo atrás passa pelo lado da armadilha. O feiticeiro não teve a mesma sorte que seus companheiros, pois veio correndo direto para a armadilha caindo em um profundo fosso com estacas.

O ninja e a clériga esperaram em posição de combate, mas nada os perseguiam. Escutavam apenas o vento que soprava nas altas árvores e o som ofegante de suas respirações. Então partem apressados para retirar seu amigo feiticeiro daquela armadilha. A clériga desce apressadamente, mas o seu descuido lhe custou caro, porque ela também cai e fica presa nas estacas ( isso que dá rolar 1 no d20 hehe). Com o feiticeiro sangrando muito e a clériga ferida, o ninja teve de usar suas habilidades para tirar todos daquela situação.

Passado o perigo e vexame, os heróis decidem continuar seguindo a trilha de onde pararam. Depois de algumas horas seguindo as pistas, os aventureiros finalmente encontram a tribo de kobolds.
O ninja usa seus truques de invisibilidade para ir até o centro da tribo enquanto Davy, o feiticeiro e Lia, a clériga aguardavam escondidos na floresta.

Mas como os planos nem sempre dão certo, o ninja foi descoberto e a luta pela sobrevivência começou mais uma vez.

Sob a luz do luar e de poucas tochas que haviam espalhadas pelo acampamento kobold, os aventureiros lutam como verdadeiros heróis, mas o líder das criaturas não seria um desafio fácil de ser superado. O chefe da tribo sai de uma pequena abertura no pé da montanha carregando um machado feito de uma espécie de garra. Os aventureiros investem contra os inimigos mais fracos, pois queriam juntar forças para enfrentar o líder. O pobre chefe dos kobolds, que agora estava sozinho e encurralado, não foi páreo para três aventureiros quase espertos.

Os terríveis raptores de animais estavam mortos. Agora resta apenas aos heróis, vitoriosos em sua missão, retornarem com os animais que ainda estavam presos e receberem sua recompensa.

E assim terminou a nossa segunda sessão de RPG DeD 3.5.


Continua...

Um comentário:

  1. O ninja tirou 1 kkkk. Isso só acontece nas horas críticas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...