terça-feira, 14 de julho de 2015

Leitura Imperdível - Livro A Maldição do Lobisomem

Título: A Maldição do Lobisomem
Autora: Shannon Delany
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 335
Sinopse:

     Quando Jessica Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe. Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial. O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabaram com sua vida mais cedo.

Jéssica tem passado por um momento difícil, por causa de um acidente envolvendo sua mãe – que acabou morrendo – e sua melhor amiga, Sarah. Como se sente em dívida com Sarah, quando esta se apaixona por Pietr, Jessica faz a boa moça e joga o cara para cima da amiga, mesmo sabendo que ele não gosta dela.

Os dias vão passando e, como de costume, ela vai se aproximando mais e mais de Pietr. Os dois percebem que estão se apaixonando um pelo outro, mas, para sorte de Jéssica, Sarah também está. Jéssica, como a puritana que é, acha que o certo a fazer é deixar seus sentimentos e apoiar um romance entre o novato e sua amiga. Mas o pior de tudo é quando Jéssica começa a ter um caso com Pietr no mesmo momento em que ele está namorando a amiga dela (e ela mesma os colocou nessa situação). Eu fiquei com muita raiva dela. Tipo, MUITA mesmo. Eu tenho sérios problemas com essas protagonistas que encontram dificuldade em tudo. 

Bom, muitas coisas acontecem e revelações são feitas, inclusive uma que me surpreendeu. Existe muita coisa por trás da amizade entre Jéssica e Sarah, e quando se refere a isso, não sei se devo achá-la boazinha demais ou de tola. Gente, o que ela fez/faz é surreal! Não dá, não consigo aceitar atitudes como as dela.

Na minha conclusão, A Maldição do Lobisomem foi um livro morno, quase frio fala muito pouco sobre o lobisomem, o livro fica mais fichado o triangulo amoroso. deixou a deseja muito pois eu achei que seria melhor. A narrativa da autora é boa. Nem lenta demais, nem muito ágil e sem muitos detalhes desnecessários, o que proporciona uma leitura bem tranquila. Eu li e recomendo.


Por Poliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...