quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Rolando os Dados: Aventura 5 | O Disco dos Três - Parte 3 Final




Fala aí pessoal. Demorou um pouco, mas finalmente saiu o resumo de nossa décima sexta sessão de RPG D&D 3.5 ambientada no mundo de Arton. Confiram o que aconteceu com nossos três heróis.

Já fazia três dias desde que os aventureiros deixaram a tumba Sagrada. Um vendo gélido descia pela montanha quase que como aviso aos aventureiros que suas vidas estavam em perigo caso se aproximassem mais daquele local.

-- Vocês têm certeza que este é o caminho certo? -- indagou o feiticeiro Davy. -- Esse vendo parece predizer alguma coisa nada boa.

-- Fale baixo seu tolo, ou quer que sejamos pegos de surpresa? -- respondeu Lia que já estava perdendo a paciência com tantas reclamações do amigo.

Continuaram o percurso, mas agora mais atentos do que antes. De repente um forte e sinistro uivo é ouvido. De onde viera aquele som perturbador os heróis não sabiam. Lobos das montanhas geladas provavelmente sentiram o cheiro dos aventureiros, o que significava alimento.

-- Devemos esperar de prontidão para um confronto com estes lobos. -- disse o ninja Banya.

-- Mas não sabemos quantos são, e se forem muitos? -- indagou o feiticeiro Davy.

Esperaram, imóveis e de prontidão para o combate, mas nada aconteceu. Talvez eles tivessem confundido o som do vento que passa pelos vales entre as montanhas, com o som de uivos. Seguiram viagem sem mais problemas, e por dois dias seguidos fora assim, tranquilo.

De repente, quando menos esperavam, uma alcateia de lobos brancos atacou o grupo. Aquelas feras não eram comuns, pois soltavam baforadas tão frias que podia congelar qualquer parte do corpo que tocasse. Sabendo disso os heróis, com a proteção da clériga Lia, partiram para o confronto furiosamente. O feiticeiro Davy saiu gravemente, mas graças aos cuidados da clériga, ele se recuperou bem. Os lobos bateram em retirada após o líder do bando ser ferido. Os aventureiros partiram imediatamente após o confronto. E depois de alguns dias finalmente eles avistaram ao longe as Cavernas Escuras.

Montaram acampamento bem próximo da entrada e ficaram alí por um bom tempo apenas observando e planejando as melhores formas de entrar e sair daquele lugar em segurança e com a terceira e última parte do Disco dos Três.

Armados e com as magias devidamente preparadas eles entraram naquele local, onde o cheiro de morte era um convite para aventureiros gananciosos e inexperientes. O lugar estava escuro. Davy, o feiticeiro, providenciou rapidamente uma iluminação que não os deixassem perdidos ali. Diferente do que aparentava por fora as Cavernas Escuras na verdade era um imenso salão majestoso digno dos reis do reino proibido. Uma enorme estátua de um cavaleiro austero estava no centro do salão. Ela segurava uma espada com as duas mãos apontada para o chão e com o cabo da mesma na altura da cintura. Um elmo cobria sua cabeça e vestia o que parecia ser uma cota de malha.

Os três heróis ignoram completamente a estátua e procuram o paradeiro do Disco nos salões menores adjacentes. Pouca coisa encontram, e para frustração deles a terceira parte do Disco dos Três não estava naquele lugar. Quando estavam prestes a partir e como sinal de sua irritação, o feiticeiro lança um relâmpago na estátua. A entrada da caverna se fecha. A estátua começa a erguer sua enorme espada e andar na direção dos intrusos. -- quem ousa profanar este lugar sagrado receberá a fúria dos deuses. -- falou a estátua do guardião com uma voz trovejante.

Shurikens elétricos, do ninja Banya, voaram em direção ao guardião. Raios ardentes, lançados pelo feiticeiro Davy, explodiam em seu peito e poderosos golpes de espada eram deferidos, pela clériga Lia, nas pernas da criatura. Mas a cada golpe desferido pelo guardião era um tormento para os aventureiros. Em certo momento do combate apenas a clériga estava de pé, e tinha apenas duas escolhas para fazer: atacar na esperança de que fosse suficiente para derrotar o guardião ou curar os aliados e rezar para que ela não caísse no próximo golpe da estátua. Curar os aliados foi sua escolha.

Uma sabia escolha, pois ela sozinha ainda não era suficiente para derrubar o oponente. Recuperados, mas nem tanto, os três heróis despejam sua fúria em cima daquele que lhes queria tirar a vida. E foi um sucesso. O guardião se desfez em muitos pedaços de pedras e, de dentro da estátua, vinha caindo lentamente a terceira e última parte do Disco dos Três.


***

Após alguns dias de viagem os bravos heróis estavam de volta à cidade. E lá encontraram o clérigo Gasry. -- vamos, venham comigo que lhes mostrei o lugar onde devemos destruir o Disco dos Três. -- disse ele se apressando em montar seu jumento.

Próximo a cidade havia algumas colinas isoladas, mas nada demais havia ali. Os aventureiros se perguntavam se o clérigo não estaria louco por trazê-los a lugar nenhum. De repente o clérigo parou de ante de um campo aber e disse "Chegamos".

quando menos esperavam um tremor de terra começou, e do chão começou brotar um templo que há muito tempo estava oculto ali.

Ao entrarem no lugar eles se deparam com uma cena que os desanimou, pois alguns clérigos do deus maligno já estavam com o ritual bastante avançado para trazer o deus ao mundo.

Sem pensar duas vezes os heróis partem para o confronto, mas antes são avisados de que a única maneira de destruir o disco seria arremessando-o no portal que os sacerdotes malignos estavam abrindo.

A batalha pela salvação do mundo iniciara. A liberdade dos reinos dependia agora dos três aventureiros.

O combate foi mortal. Os sacerdotes malignos impediam a todo custo que os heróis se aproximassem. E após um longo combate sangrento, com a morte do feiticeiro do grupo, Davy, a única alternativa que restara seria arremessar o disco. E foi isso que fizeram. Depois de três tentativas fracassadas finalmente eles conseguiram acertar o alvo.  O Disco dos Três explodiu com uma luz intensa fazendo com que todos caíssem no chão.

Com muita dificuldade, devido aos graves ferimentos, a clériga e o ninja se levantam. Deu certo, conseguiram salvar o mundo. E mesmo que ninguém mais soubesse o que importava era que eles sabiam. A clériga, invocando os poderes de seu deus, trouxe de volta a vida o feiticeiro e juntos partiram daquele lugar.

O mundo estava a salvo, mas até quando? Isso veremos nos próximos episódios.

E assim terminou nossa 16ª sessão de D&D 3.5

Continua...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...