segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Rolando os Dados: Aventura 5 - O Disco dos Três - Parte 1.



Fala galerinha boa, tudo bem? Nada melhor do que começar o ano com uma divertidíssima partida de RPG, e a partir de agora estamos nos aventurando no mundo de Arton, no universo do Tormenta RPG. Confiram o que rolou em nossa 14ª sessão.

Após uma longa viagem, os três aventureiros se hospedaram na humilde casa do senhor Rufnalc e seu filho. No dia seguinte, já descansados, eles são levados para conhecer a grande feira que já estava em seu terceiro dia. Eram muitos os vendedores. Havia desde objetos mundanos até anúncios de itens mágicos, couro de dragão e porções que prometiam verdadeiros milagres.

Mas o que chamou a atenção dos heróis - quando estavam na praça central?- foi um homem idoso, com um grande barba ele vestia alguns farrapos. Tinha uns poucos dentes na boca, mas parecia não se importar. Quando os três aventureiros se aproximam do velho e de súbito para de falar e aponta para a clériga Lia. -- Há muito tempo atrás o maligno deus Sartan foi banido para o Abismo pelos deuses do bem. Com a ajuda de um grupo de heróis que usaram o Disco dos Três, um disco de ouro que foi dado pelos deuses aos heróis para aprisionar o maligno deus Sartan.

No entanto, após séculos de aprisionamento, o terrível deus Sartan está prestes a retornar a este mundo trazendo de volta a guerra, fome e muitos males. Os aventureiros ficam curiosos com aquilo que o velho falou.

Os três aventureiros decidem ter uma conversa em particular com o senhor. O homem idoso fala com um brilho estranho no olhar. -- Em sua infinita sabedoria os deuses previram que isto poderia acontecer novamente, e para impedir que essa calamidade acontecesse eles dividiram o disco em três partes, onde cada parte representa os deuses do bem, mal e neutralidade. E vocês nobres aventureiros foram os escolhidos pelos deuses para evitar esta calamidade e pôr de volta ao abismo o terrível deus Sartan.

Os heróis pensam por um momento. A desconfiança era nítida no olhar de cada um. -- E onde estão as partes do Disco dos Três? -- perguntou Lia dando um passo à frente.

-- Aqui, pegue este mapa. Ele contém a localização dos discos, são lugares perigosíssimo, mas algo me diz que darão conta da missão.
-- Vejo algo de santo neste homem. -- falou Lia para os companheiros, mas baixo para que ninguém mais ouvisse.

Então os heróis decidem aceitar a missão. Eles seriam os novos heróis que representariam os deuses neste momento difícil. Agora eles precisam de um navio, um capitão e uma pequena tripulação para chegar até a ilha. Como estava acontecendo a Grande Feira, não foi difícil para eles encontrarem alguém disposto, depois de um bom pagamento claro.

Com o navio carregado os navegadores partem rumo à ilha da Caveira. Após o segundo dia de viagem com céu limpo e mar calmo, nuvens negras surgiam vagarosamente no horizonte. A tripulação se preparou para o pior. Mas de repente o perigo que eles temiam não veio de cima, com a chuva e fortes ventos, mas de baixo. Um som aterrorizante veio das profundezas do oceano, e quando ainda tentavam se controlarem do medo vários tentáculos enormes surgem em ambos os lados da embarcação. Estavam sendo atacados por uma lula gigante. 

Os marinheiros disparam os arpões e catapultas, mas poucos efeitos conseguiam porque seus corações estavam em pânico e nesse dia muitos perderam a vida lutando com a terrível besta. Os heróis, sem demora, partem para o combate. E com os destrutivos raios do feiticeiro, as flechas certeiras do ninja e os poderosos golpes de espada da clériga, com muita dificuldade eles fazem com que os tentáculos recuem para a escuridão gelada de onde saíram.

Passado o perigo, os viajantes continuam seu caminho sem mais complicações. Ao menos era o que pensaram. Meio dia de viagem se passou após o encontro com a lula gigante e para aliviar o peso da viagem os poucos marinheiros que restaram gritam terra à vista! Ao longe era possível ver as praias dá Ilha dá Caveira.

Os perigos foram muitos nesta jornada a serviço dos deuses. Desde o momento em que puseram os pés na praia os heróis não tiveram sossego. Eles enfrentaram um gigante da colina, uma tribo de pigmeus canibais e um T-rex. Além de lutar pela sobrevivência os aventureiros - Banya, Lia e Davy - ainda tinham outra preocupação, proteger o capitão do navio. E após uma longa caminhada floresta à dentro eles encontraram a caverna. Era um local que de cara já servia de aviso para que não entrassem alí, pois a entrada dá caverna era esculpida em formato de caveira, daí o nome dá ilha.

-- Vamos entrar furtivamente, pois não sabemos que perigos nos aguardam naquele lugar. -- falou Banya, o ninja. -- E de repente ao entrarem na caverna a porto se fecha atrás dos aventureiros. Logo eles perceberam que a parte do Disco que procuravam estava logo a frente suspensa em um pequeno altar. A clériga Lia se adianta e pega o objeto, mas toma uma descarga elétrica que a arremessa para trás (Ela não tinha a tendência correspondente a esta parte objeto, que seria neutro).


Enquanto a elfa tentava se recuperar, uma sombra sinistra sai de trás do altar. Uma quimera ataca de surpresa os heróis. O local era pequeno para um combate com uma besta daquela, porém os aventureiros conseguem - com muito sacrifício, até mesmo beirando a morte- derrotar a criatura e assim conseguindo a primeira parte do Disco dos Três.

E assim terminou a nossa 12ª sessão de RPG D&D 3.5.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...