sexta-feira, 29 de julho de 2016

Leitura Imperdível: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, Vol. 3


Título: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, Vol. 3
Autor: J.R.R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Edição: 1ª Edição - 2002
Páginas: 565
Acabamento: BROCHURA

Este é o último volume da grandiosa trilogia O Senhor dos Anéis. Foram dias incríveis acompanhando a Sociedade do Anel, passando pelas Duas Torres e finalmente concluir o Retorno do Rei.

Sinopse:
O senhor do escuro, Sauron, volta sua ira para o Reino de Condor. Lá o seu mais poderoso servo, o rei bruxo de Angmar, inicia a guerra contra a cidade de Minas Thirith. Enquanto isso, Frodo e seu fiel companheiro, Sam, passam por grandes perigos no território inimigo. Gondor suportará as investidas do inimigo? E Rohan virá em auxilio? Os remanescentes da sociedade do anel sobreviverão?

A forma com que o autor narra os acontecimentos faz com que o leitor tenha uma experiência mais intensa, sendo transportado da realidade para a fantasia fantástica da Terra Média e seus personagens.

Novos personagens nos são apresentados nesta terceira e última parte.

A boca de Sauron é um ser misterioso, sendo o segundo digno de confiança do senhor do escuro abaixo apenas dos Nazgul.

Os homens selvagens, que não aparecem no filme. São homens de pernas curtas e braços gordos. Eram troncudos e roliços. Talvez sejam descendentes dos homens-púkel que são vistos, as estátuas, no templo da colina. Eles são de grande utilidade na guerra.

Nas Sendas dos mortos habitam serem que já não pertencem a este mundo, mas o seu destino está ligado ao rei de Gondor. Você ficará surpreso ao conhecer estes personagens.

Os apêndices A, B, C, D, E e F são uma atração à parte no livro, pois trazem outras historias que enriquecem muito mais a leitura deste terceiro volume da trilogia. Por exemplo, é apresentado como foi que Aragorn e Arwen se conheceram.

A - Anais dos Reis e Governantes.
B - O Conto dos Anos. Trata-se de uma cronologia das Terras do Oeste.
C - Árvores Genealógicas. O próprio título já diz tudo.
D - Calendário do Condado.
E - Escrita e Ortografia. Aqui o autor ensina como deve ser feita a pronúncia das palavras e dos nomes. Também apresenta os alfabetos Tengwar ("letras", eram mais antigos, pois foram desenvolvidos pelos noldor), e Angerthas
F - As línguas e os Povos da Terceira Era. Fala um pouco sobre o Westron ou "Língua Geral" do Oeste da Terra-média na Terceira Era.

Então o que está esperando para adquirir esta obra prima da literatura mundial? Garanto que não vai se arrepender. É uma leitura fascinante, empolgante e espetacular.

Adquira os livros para percorrer os perigosos caminhos da Terra-média. E se você já tem os livros, mas está lá num canto da estante levando poeira, não perca tempo, porque que ao abrir da primeira página um novo universo surgirá diante de seus olhos.

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...