segunda-feira, 4 de julho de 2016

Anime da Hora: Ajin - Semi humano


Lançado no ano 2016, Ajin é uma série de animação japonesa, anime, que atualmente está sendo exibida pela Netflix. São apenas 13 episódios nesta primeira temporada.

Kei Nagai é um jovem tímido e estudioso que pretende se tornar um cidadão honrado. Mas tudo na vida do jovem Nagai muda quando, ao voltar da escola com os "amigos", ele descobre que o seu destino está ligado aos Aijins. Os Aijins são humanos, ao menos na aparência, imortais que são procurados e capturados pelo governo por, segundo o próprio governo, representarem grande ameaça, pois além de serem imortais os Aijins podem invocar uma espécie de fantasma negro. Kei Nagai estará envolvido em uma história de perseguição, traições e busca por poder que acaba envolvendo muitos ao seu redor como seu amigo de infância, o misterioso senhor Sato e o agente do ministério da saúde, Tosaki junto de sua assistente Izumi.


O visual do anime é fantástico. Com cores fortes, um traço caprichado e uma movimentação de encher os olhos, as cenas, principalmente as de ação, são muito belas de se ver. A movimentação dos personagens é bem realista o que pode parecer estranho para alguns, mas faz com que as cenas de ação fiquem fantásticas.

 Personagens
  • Kei Nagai: um jovem tímido que queria apenas se dedicar aos estudos, mas seu destino seria muito mais sinistro do que ele imaginava.
  • Tanaka: é um dos primeiros Ajins do Japão. Ele é, digamos o braço direito do senhor Sato. 
  • Sato: um homem misterioso que busca reunir todos os Aijins do Japão, mas para qual propósito?
  • Tosaki: é o agente do ministério da saúde que é responsável pelos casos Aijins, busca de todas as formas capturar estes seres imortais.

A abertura é muito boa. Com uma pegada mais para ação, uma bela letra e uma boa música junto de uma sequência de imagens caprichadas tornam a abertura grandiosa. O encerramento não fica atrás não, pois também tem uma boa música e uma bela letra, mas com uma pegada mais lenta.


É um anime muito bom. A cada nova cena de ação eu ficava empolgado demais. É uma história bem desenvolvida. Com muitos momentos de ação e tranquilidade. Recomendo e espero ansioso para assistir a segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...