terça-feira, 19 de abril de 2016

Rolando os dados: Aventura 3 - As Aparências Enganam. D&D 3.5 Parte 3.



­Continuando com nossas aventuras de RPG, esta foi nossa nona sessão de jogo e nos divertimos muito. Confiram aí o resumo do que rolou.

Os aventureiros, fazendo o máximo de silêncio possível, vasculhavam o quarto à procura dos planos de construção da ponte. O grupo decide levar algumas porções que havia no lugar, por sorte o feiticeiro Davy encontra os pergaminhos. Quando estavam prestes a sair eles escutam o que parecia ser uma conversa numa sala ao lado. Eles decidem escutar a conversa, e cuidadosamente, o ninja se posiciona atrás da porta. Os demais membros do grupo percebem a gravidade da conversa ao verem a expressão de medo e preocupação na face do ninja, Banya.

A conversa dos dois estranhos no outro quarto, pelo que Banya entendera se tratava de rumores sobre uma invasão orquestrada pelo bruxo Mothus com o apoio de conspiradores de dentro da cidade de Adorath. Enquanto a atenção do grupo se voltava para a sala ao lado, a clériga Lia percebe que na porta oposta havia algo de estranho.

Chegando lá descobre que não eram somente eles que estavam escutando secretamente as conversas, pois ao abrir a porta ela vê dois jovens correndo e dobrando ao final de um extenso corredor.  Droga! Fomos descobertos disse ela.

O grupo rapidamente se dirige para a porta que dava em um grande corredor vazio, mas antes de partirem o ninja Banya, resolve levar o lençol e algumas cortinas que a seu ver, pareciam ter um grande valor.

Eles seguem por um grande corredor que dava em uma janela, mas para decepção do grupo, a janela estava no terceiro andar da torre. Mesmo assim os aventureiros decidem descer pela janela utilizando as cortinas, pois não queriam ser pegos e estragar a fama que conquistaram no grande torneio. O ninja Banya e a clériga Lia conseguem descer em segurança, porém o feiticeiro Davy se deu muito mal ao cair do terceiro andar.

Passaram-se algumas horas para que os aventureiros chegassem à fonte. Ao chegarem próximo dela, o Halfling já os aguardava. – E então, conseguiram os desenhos, nobres aventureiros? –– perguntou o Halfling. A missão fora cumprida e os aventureiros receberam seu pagamento.  Ao se afastarem um pouco os heróis se deparam com uma grande agitação na cidade.

  Ei garoto, o que está acontecendo? – perguntou o feiticeiro, Davy, a um jovem que vinha correndo. Acabaram de roubar a Torre de Zaradum, e os guardas estão procurando os criminosos. – respondeu o garoto, que parecia bastante animado.

 O grupo então decide buscar abrigo com urgência, pois não esperavam que seus planos dessem errado, ao menos em parte, e não queriam ser pegos em flagrante.  Abra a porta senhor.  disse o ninja batendo na porta de uma humilde casa. Quem é? respondeu uma voz masculina.
 Estamos precisando de ajuda, poderíamos entrar? retrucou o ninja. A porta abriu vagarosamente, e pela brecha um senhor de idade olhou com desconfiança os sujeitos. – Vão embora, não vou deixar forasteiros entrarem na minha casa. falou o senhor com uma expressão assustada.

Enquanto tentavam convencer o senhor a lhes deixar entrar e se esconderem, os aventureiros nem percebem a chegada da Guarda local. Um pelotão de vinte guardas, mais o Capitão, que vinha montado em um belo cavalo marrom. – Parados e ponham suas armas no chão – disse Brand, o chefe da Guarda ou teremos que tomar medidas drásticas.

Os heróis não tinham mais saída, e obedeceram a ordem do comandante. Eles sabiam que foram pegos, pois o ninja ainda estava com os objetos pertencentes ao quarto da Torre de Zaradum.

Todos foram levados pelos guardas para serem interrogados.

E assim terminou a nossa nona sessão de RPG D&D 3.5.

Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...