segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Leitura Imperdível: Livro Minha Arma Não Perdoa, do autor Mickey Spillane


Título: Minha Arma Não Perdoa
Autor: Mickey Spillane
Editora: Novo Século
Páginas: 277

Em suas cerca de 277 páginas o romance policial transporta o leitor para a cidade de Nova York onde o crime anda de mãos dadas com muita gente poderosa.

Mike Hammer é um detetive particular daqueles durões e esquentados. Após a conclusão de mais um caso, ele para em um boteco de quinta categoria para tomar uma cerveja. Uma jovem ruiva, que era uma prostituta, acaba tendo a simpatia do detetive Mike Hummer, por defende-la de um sujeito que tinha negócios mal resolvidos com a garota, mas também por ser o único no bar a lhe oferecer uma bebida.

No dia seguinte a ruiva é encontrada morta, a versão oficial da polícia é de que fora um acidente de trânsito, mas para Mike a garota foi vítima de um homicídio, o que faz o detetive iniciar sua própria investigação, entrando no submundo do crime e isso o leva a mexer com gente grande: homicidas, máfia da prostituição e políticos poderosos.

Para quem gosta de uma história policial com investigação, máfia e boas brigas, o livro Minha Arma Não Perdoa é uma boa escolha. É uma leitura rápida e agradável, onde rapidamente somos atraídos para, junto de Mikke, desvendar este grande mistério, afinal quem teria motivos para matar a jovem?

Um detalhe curioso é que no início da história, o leitor mais atento, já desvenda parte da trama e isso deixa um pouco a sensação de frustração. Outro detalhe negativo é a fixação quase paternal do detetive pela garota ruiva, sendo que trocaram apenas poucas palavras, isso acaba parecendo um pouco forçado, mas nada que atrapalhe a boa leitura.

O autor, Mickey Spillane, teve suas primeiras histórias publicadas principalmente em quadrinhos. O livro, Minha Arma Não Perdoa, também teve uma adaptação para o cinema em 1957.

Então, não deixem de ler esta obra, pois a diversão da leitura é maior que qualquer ponto negativo. Recomento demais.


Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...