segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Lançamento: Livro O Dilema, do autor John Grisham


Ler ou não ler, eis a questão. Olá pessoal, é claro que quanto mais leitura melhor né. Portanto, apresento a vocês mais um super lançamento da Editora Rocco, falo do livro O Dilema do grande autor John Grisham. A tradução da obra foi feita pela Maira Parula.

Sinopse:
Em 2008, Samantha Kofer é uma estrela em ascensão em uma das maiores empresas de direito do mundo em Wall Street.  Mas a queda do Lehman Brothers e a devastação que segue em seu rastro atingem em cheio a vida da jovem. Afastada do trabalho e com a proposta indecorosa de trabalhar um ano como voluntária para talvez ser recontratada no fim do período, Samanta tem que repensar suas perspectivas. 

Com o apoio de Mattie Wyatt, nascida e criada no condado, e seu sobrinho Donovan Gray, a grande estrela dos tribunais locais, Sam começa o trabalho na Mountain Legal Aid Clinic, local para ajudar pessoas reais com problemas reais. E pela primeira vez na carreira tem que tratar com um juiz em um verdadeiro tribunal.
 

A princípio temerosa, Sam começa a se acostumar com a vida mais calma e a chance de realmente ajudar pessoas. Mas a sombra das minas de carvão paira sobre Brady. Condições desumanas de trabalho, empregadores picaretas e poluição estragam a paz dos Apalaches e mexem com a vida dos habitantes. Um mundo onde leis não são respeitadas, regras são ignoradas e a própria terra sofre. 
 

Ali, a maioria dos processos é contra as grandes companhias mineradoras. E mesmo sem querer se envolver, Sam logo se vê no centro da ação e no meio de um dos maiores processos da história junto de Donovan. E descobre que Brady, como toda cidade pequena, tem seus segredos.

O Dilema é uma obra de ficção - romance/novela, suspense. É um livro que nos mostra nosso potencial de mudança, pois onde quer que estejamos e aconteça o que acontecer, podemos fazer a diferença.

Não deixe de ler. Leia sempre.

Imagem: Editora Rocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...