segunda-feira, 17 de junho de 2019

Leitura Imperdível: O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft




Título: O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft
Autor: H. P. Lovecraft, organizado por Denilson E. Ricci
Editora: Clock Tower
Páginas: 382


O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft é uma antologia de contos, poesia, cartas e muitos detalhes da vida e obra deste grande autor que deixou sua marca no universo do horror, influenciando toda uma geração de escritores, cineastas e leitores de suas obras.

Um detalhe muito importante nesta obra é a biografia do Lovecraft, pois trata-se de uma biografia bem elaborada e que teve o cuidado de revelarem vários dos momentos marcantes da vida do autor.

O chamado de Chutulu é a primeira história e já impacta o leitor com uma narrativa densa e rica em detalhes, o início pode ser um pouco difícil para leitores não acostumados com a forma de escrever do autor. Eu tive um pouco de dificuldade em muitos momentos da leitura, mas nada que tornasse a história chata. A leitura vai ficando melhor a cada página virada. O Chamado de Chtulhu é uma história fantástica, mas cuidado para não perder a sanidade com os relatos contidos nesse conto.

Os outros contos presentes na obra, além de O chamado de Cthulhu são: O Festival, A História do Necronomicon, A Cidade sem Nome, O Descendente, Sonhos na Casa da Bruxa, O Horror de Dunwich, A Busca de Iranon, O Forasteiro, O Inominável, A Sombra em Innsmouth, O Sabujo, Um Sussurro na Escuridão, O Depoimento de Randolph Carter e por último O Habitante das Trevas.

Howard Philips Lovecraft sem dúvida alguma é um autor fenomenal. Apesar de não ter sido reconhecido em vida, como o grande autor que é, seu nome está marcada na história.

Sua maneira de escrever é simplesmente algo incrível, pois consegue prender a atenção do leitor do início ao fim de cada conto. Lovecraft sabe como ninguém usar as palavras para despertar o medo que há escondido no interior de cada um, o medo do desconhecido.

Uma das melhores coisas que já li. Não vejo a hora de conseguir outras obras com as demais histórias do autor. Essa edição da Editora Clock Tower é fantástica, parabéns aos envolvidos.



Um comentário:

  1. titanium gold in clay
    Titanium gold in clay - copper-arts.com. copper ore fallout 76 black titanium in copper, gold titanium scooter bars metal, gold titanium coating metal, bronze, copper, titanium connecting rod and bet365 stainless steel.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...