sábado, 9 de fevereiro de 2019

Primeiras Impressões: Livro - A Era do Abismo, do autor Bernardo Stamato.


Precisamente no dia dez de dezembro de 2018 a Editora PenDragon lançou o livro A Era do Abismo - O Torneio dos Campeões, do autor Bernardo Stamato. A obra tem cerca de 364 e o tipo de capa é em brochura. Deixo aqui minhas primeiras impressões dessa obra e já adianto para vocês que é muito boa.

A Era do Abismo conta a história do aventureiro Draco em sua jornada por vingança em honra de seu mestre. No caminho ele encontra amigos que serão seus pilares de sustentação nos momentos mais difíceis. Mas até que seu objetivo se concretize Draco e seu grupo de aventureiros - que é formado pelo paladino anão Alberich, o humano Marcus, a oriental Zhi Wu e pelo grande amigo de Draco, Gladius - acabam aceitando missões nobres dignas de verdadeiros heróis.

E como primeira missão o grupo é recrutado pelo elfo, Sedlon, para averiguar movimentações atípicas de goblins, já que é algo incomum que essas  criaturas horrendas se reúnam sem haver caos, junto a fronteira. Lá eles se deparam com um clérigo robgoblin e seu batalhão de goblins e uma verdadeira matança acontece alí. A quem estas criaturas estão servindo? Essa é uma pergunta que deixa o leitor com água na boca querendo mais. Esta é sem dúvidas uma saga épica, fantástica e grandiosa com muito potencial para fixar como grande obra no gosto dos leitores.

A forma com que o autor narra as batalhas é bem interessante, pois prende a atenção do leitor de vez. Somado a isso ele consegue escrever diálogos inteligentes, muito bem construídos e que fluem bem, deixando a história mais cativante. Outro ponto forte do autor é sua riqueza de detalhes ao descrever as cenas, os lugares, e pessoas que facilita para o leitor ter uma melhor experiência quando se está imaginando o que está lendo.

É uma história de fantasia bastante prazerosa, rápida e de fácil leitura. Fazendo com que o leitor rapidamente "devore" várias páginas sem perceber. Gostei demais desse livro. O autor Bernardo Stamato e a editora PenDragon estão de parabéns pelo laçamento dessa obra fantástica.

Segue abaixo o link para, caso deseje, adquirir o livro.



Sobre o autor
Bernardo Stamato participou do concurso cultural “Eu, Criatura”, ficando em primeiro lugar. Desde então, escreve contos, se tornou crítico literário e instagrammer Nerd & Louco (mais de treze mil seguidores). Além deste romance, os leitores podem desbravar mais fábulas d’A Era do Abismo através de contos gratuitos no Wattpad.


2 comentários:

  1. Uou, fico imensamente honrado pela sua crítica, de coração! Espero que as últimas impressões sejam tão boas quanto as primeiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Você que nos honra compartilhando suas histórias incríveis com os leitores brasileiros. Parabéns.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...