sábado, 23 de fevereiro de 2019

Diário de Leitura: Conto - A Busca de Iranon, por H. P. Lovecraft

Olá pessoal. Ainda estou lendo livro O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft, que foi lançado pela Editora Clock Tower, e fazendo um diário, que está bem longe de ser realmente diário, de leitura.

Aos poucos estou postando aqui algumas resenhas dos contos que mais me chamaram a atenção. Por isso chega de papo e vamos ao que interessa.

É uma história bem profunda e triste. A princípio pode parecer algo sem sentido ou confuso, mas quando pensamos um pouco mais sobre a história percebemos que se trata de uma bela, profunda e marcante história. 

Um jovem belo de cabelos loiros e túnica roxa vaga pelo mundo em busca de sua bela e agradável cidade de Aira. Lá todos ouviriam alegremente suas canções na cidade de mármore.

É uma história bem diferente do horror cósmico a que estamos acostumados - bom, ao menos eu - e ela reflete bem a mensagem de que nós começamos a morrer a partir do momento que nossos sonhos morrem.

Este é um conto que causou em mim certas sensações que não sei bem explicar. É algo de bom, com uma certa curiosidade a respeito dos lugares citados no conto. É algo diferente que experimentei. Gostei muito.

Recomendo a leitura para que você tenha suas próprias sensações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...