quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Rolando os Dados: Aventura 6 - O Imortal dos Mortos


Olá aventureiros de plantão. Confiram neste grimório o que rolou em nossa 17ª sessão de RPG D&D 3.5. E aí o que que você está jogando?

Após a saga do Disco dos Três, Lia, Davy e Banya estavam de passagem na pequena vila Baixa e decidiram passar um tempo na pequena e humilde taverna do Gnomo Gordo.

A refeição estava na mesa junto das bebidas. Quando estavam prestes a começar sua refeição uma jovem de cabelos negros e olhos castanhos se aproxima da mesa. – Olá, me chamo Risth, posso me juntar a vocês? – perguntou ela. – Bom, sente-se aí e faça o seu pedido – respondeu Lia.

Os heróis trocaram olhares desconfiados. Ela contou sua história para eles. Falou que era uma aprendiza de druida e que seu mestre havia desaparecido nas montanhas geladas em busca de um artefato chamado A Caveira de Cristal. Já fazia muitas semanas que não tinha notícias de seu mestre e nada podia fazer por isso estava ali, diante dos aventureiros, para buscar ajuda.

Sem pensar duas vezes e já cansados do tédio em que estavam os aventureiros decidem ajudar a jovem Risth. Aprontaram suas bagagens e partiram logo cedo de manha, o sol nem tinha surgido no horizonte ainda. Depois uma longa caminhada, de alguns dias, os aventureiros chegaram ao local onde estava escondida a caveira de cristal e com muita dificuldade (tiveram que derrotar uma estátua imensa) conseguiram o objeto. Porém quando estavam para retornar para a vila a jovem druida se revela ser um poderoso dragão de bronze que, por causa de encantamentos antigos, não conseguia ele mesmo entrar na caverna e pegar a Caveira de Cristal. Os aventureiros ainda tentaram enfrentá-lo com o feiticeiro do grupo se recusando a entregar o artefato. Porém com três ataques do dragão ele caiu inconsciente 

Com muita relutância eles finalmente entregaram o artefato ao dragão que se mostrou ser uma criatura boa, pois queria ajudar os heróis com os eventos maiores e perigosos que estavam por vir. 

O dragão Risyhsirax revelou aos heróis que um terrível Rakshasa, um ser humanoide com cabeça de tigre, estava criando uma horda de mortos vivos com o objetivo de reinar naquela região. Os planos do Rakshasa de conquistar aquela região e futuramente todo o reino ia de encontro com os interesses do dragão de bronze para aquele lugar.

E assim terminou nossa 17ª sessão de rpg.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...