terça-feira, 4 de agosto de 2015

Leitura Imperdível - Livro A Maldição do Tigre


Titulo: A Maldição do Tigre 
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

É um livro cheio de mistério e de uma mitologia pouco explorada em outros livros. Passa-se em um ambiente completamente fora dos padrões comuns (nada de algo completamente medieval, urbano e principalmente, pouco “americano”) o que o deixa com um gostinho especial e cheio de iguarias indianas. A arte da capa foi bem trabalhada e chama muito a atenção do leitor.

Kelsey é uma garota cujo os pais morreram em um acidente, quando ela era apenas uma criança. Ela mora com a sua família adotiva.

Em busca de um emprego de verão para formar o seu pé de meia para a faculdade, Kelsey começa a trabalhar como assistente de um circo por duas semanas. Foi quando pela primeira vez encontrou com Ren na sua apresentação dele com o circo. O grande tigre branco com listras pretas, olhos  azuis, despertou algo em kelsey que nem mesmo ela consegue entender, desse dia em diante, ela começou a ir todos os dias no galpão onde ele ficava preso para conversar com ele e passar sua hora livre lendo poemas  para ele, e com isso tornam-se amigos. Durante a estadia de Kelsey no circo de Sr. Maurizio, um dia quando ela chega a jaula de Ren e encontra um homem parado próximo a ela, era um  misterioso indiano, que se apresenta como Sr. kadan, e aparentemente está interessado em comprar o tigre a fim de levá-lo à uma reserva na Índia. Também oferece um emprego a Kelsey: a menina será muito bem remunerada se acompanhar o tigre à suposta reserva. Kelsey receia se separar dele. Por ter fortes sentimentos com o animal, ela aceita a proposta de Sr.Kadan em ajudá-lo adaptar Ren em seu novo lar na Índia.

O que era para ser uma viagem descontraída a um novo mundo totalmente diferente do dela, acaba se transformando numa jornada totalmente fantástica. Pois na Índia, Kelsey descobre que Dihren, ou melhor, seu tigre Ren, na verdade é um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos e condenado a permanecer na forma de tigre por toda a eternidade, tendo apenas vinte e quatro minutos a cada vinte e quatro horas como homem, e que somente ela poderia remover esta maldição. Kelsey descobre também que foi trazida à Índia para ajudar Dhiren e o irmão, Kishan, a se livrar da maldição, e concorda em continuar a viagem.

A partir desse ponto, a história se torna mais interessante, passando a narrar como a menina, Dhiren e o Sr. Kadam estudam a mitologia da Índia e desvendam enigmas que os levarão, supostamente, à quebra da maldição. Porém quando teve que conviver com o Ren-homem, ela percebeu que estava perdendo algo muito importante para ela: seu coração. Quanto mais tempo passava ao lado dele, percebia que tinha se apaixonado por ele através dos seus olhos azuis, e que não tinha nenhum controle sobre este sentimento. Além do Ren, conhece bem de leve, o seu irmão mais novo Kishan. Apesar de ser mais aventureiro e ter o seu status bad-boy, Kishan é tão cavalheiro, simpático, envolvente quanto o seu irmão.

A narrativa de Collen Houck é bem descritiva e rica em detalhes. O modo como ela conta cada detalhe da cultura exuberante e extraordinária da Índia é de encher os olhos, e faz com que você se sinta fazendo parte da aventura indiana, ajudando os tigres Ren e Kishan a quebrarem a maldição. Acho que você vai rir em algumas partes, suspirar em outras e até mesmo sentir raiva de Kelsey e da autora. É uma série em cinco livros, quando ler o primeiro vai querer ler os outros também. Eu recomendo.
Por Poliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...