quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Parábolas: O Lenhador Chinês e o Dragão.




O Lenhador Chinês e o Dragão


Retirado do documentário A lenda ainda vive (2002). Bruce Lee conta a história a Bob Bremmer, amigo e aluno que revela no documentário esta parábola.

 - Ele às vezes contava histórias, principalmente sobre dragões, e ia embora sem explicar nada. Por meses você se preocupava: " do que ele estava falando? " Tem uma que nunca vou esquecer.


" Era uma vez um lenhador chinês, ele estava cortando madeira quando os arbustos e árvores começaram a balançar. E um dragão apareceu entre a vegetação. É um dragão de verdade! Fumaça saía das narinas e o chinês disse: ' Nossa, é real! Se eu capturá-lo, se eu matá-lo, ficarei famoso e rico.' Ele pegou o machado e foi em direção do dragão e o dragão: 'Ho, ho, ho, seu bobão. Posso ler sua mente, sei o que está pensando. E se der mais um passo, soltarei fogo e farei você virar carvão. ' E o chinês pensou: 'Bem, ele sabe o que penso antes de... como vou poder pegá-lo? É inútil. 

Então voltou a cortar madeira. E corta, e corta, e corta. No meio de um golpe, o machado voou de sua mão e atingiu o dragão bem no meio dos olhos."

É? E aí? Acabou a história. Por meses pensei nessa coisa.

O que se passa? Ele disse: "Se tiver que pensar, será tarde demais. Tem que ser sem pensar. Treine muito para automatizar e fazer sem pensar."

Era deste modo que ele pensava que tinha que ser com as Artes Marciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...