E aí galera. Este é o resumo de nossa 2ª sessão de RPG. Confiram o que rolou em nossa mesa de D&D 3.5.
Era noite. Os corpos das cinco criaturas
estavam espalhados pelo chão sem vida. Cansados e feridos os três aventureiros
retornam para o celeiro, levando com eles os corpos dos kobolds, a fim de
recuperarem suas forças.
Ao nascer do dia, os heróis partem em busca
da trilha deixada pelas criaturas. O ninja, que possuía as melhores habilidades
de rastreamento, ia na frente. Foram em direção ao centro da floresta que
beirava a fazenda do velho Jonh.
O vento soprava forte. Entre galhos secos e
muitas folhas no solo da densa floresta, o ninja encontra a trilha dos kobolds.
Após algumas horas e algumas armadilhas, os aventureiros perceberam que estavam
no caminho certo. Um detalhe que os aventureiros não notaram ao entrar na
floresta é que monstros perigosos habitam ali. A noite já era companheira dos
bravos heróis que, confiantes em suas habilidades de elfo, continuavam mesmo na
completa escuridão. Ao escutarem um barulho estranho eles param e esperam, mas
antes que pudessem se preparar para qualquer ameaça, um enorme urso coruja
investe furiosamente contra o grupo. Mesmo na escuridão, os heróis conseguiam
combater o inimigo, porém com certa dificuldade. O ninja tentou um golpe arriscado,
pois executou um golpe com acrobacia, mas ao se apoiar no mostro e tentar dar
um salto mortal para trás, ele caiu de cara no chão ( tirou 1 hehe ). Com o
ninja Banya ainda atordoado, a clériga Lia e o feiticeiro Davy tiveram muita
dificuldade para derrotar a criatura. Com a recuperação do ninja, o grupo
finalmente consegue eliminar o monstro, mas ao custo de muitos ferimentos.
Tendo agora que recuperar suas energias, o grupo monta acampamento, o
feiticeiro e a clériga, porque o ninja estava ocupado retirando a pele da
criatura.
Um pouco mais descansados, os aventureiros
seguem a trilha. Mais à frente eles escutam alguns barulhos estranhos.
- É uma emboscada - gritou o ninja, que ia
mais à frente. E saiu desesperadamente retornando pela trilha. Ao verem o ninja
correr como um louco, a clériga e o feiticeiro também partem desesperadamente
atrás do ninja.
No caminho de volta o ninja percebe uma
armadilha - um fosso - e salta por cima dela. A clériga que vinha logo atrás
passa pelo lado da armadilha. O feiticeiro não teve a mesma sorte que seus
companheiros, pois veio correndo direto para a armadilha caindo em um profundo
fosso com estacas.
O ninja e a clériga esperaram em posição de
combate, mas nada os perseguiam. Escutavam apenas o vento que soprava nas altas
árvores e o som ofegante de suas respirações. Então partem apressados para
retirar seu amigo feiticeiro daquela armadilha. A clériga desce apressadamente,
mas o seu descuido lhe custou caro, porque ela também cai e fica presa nas
estacas ( isso que dá rolar 1 no d20 hehe). Com o feiticeiro sangrando muito e
a clériga ferida, o ninja teve de usar suas habilidades para tirar todos
daquela situação.
Passado o perigo e vexame, os heróis
decidem continuar seguindo a trilha de onde pararam. Depois de algumas horas
seguindo as pistas, os aventureiros finalmente encontram a tribo de kobolds.
O ninja usa seus truques de invisibilidade
para ir até o centro da tribo enquanto Davy, o feiticeiro e Lia, a clériga
aguardavam escondidos na floresta.
Mas como os planos nem sempre dão certo, o
ninja foi descoberto e a luta pela sobrevivência começou mais uma vez.
Sob a luz do luar e de poucas tochas que
haviam espalhadas pelo acampamento kobold, os aventureiros lutam como
verdadeiros heróis, mas o líder das criaturas não seria um desafio fácil de ser
superado. O chefe da tribo sai de uma pequena abertura no pé da montanha
carregando um machado feito de uma espécie de garra. Os aventureiros investem
contra os inimigos mais fracos, pois queriam juntar forças para enfrentar o
líder. O pobre chefe dos kobolds, que agora estava sozinho e encurralado, não
foi páreo para três aventureiros quase espertos.
Os terríveis raptores de animais estavam
mortos. Agora resta apenas aos heróis, vitoriosos em sua missão, retornarem com
os animais que ainda estavam presos e receberem sua recompensa.
E assim terminou a nossa segunda sessão de
RPG DeD 3.5.
Continua...
O ninja tirou 1 kkkk. Isso só acontece nas horas críticas.
ResponderExcluir