Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2018

Leitura Imperdível - Livro Conan, O Bárbaro



Título: Conan, O Bárbaro
Autor: Robert E. Howard
Lançamento: 2017
Editora: Pipoca&Nanquim
Páginas: 303

Esta edição publicada pela editora Pipoca&Nanquim é simplesmente espetacular. O livro é em capa dura e tem uma sobre capa em acetato transparente que deixa a obra muito bonita visualmente, vem também com um super marcador de texto em formato da espada do Bárbaro mais querido do público em geral.

A obra apresenta 6 contos do Bárbaro mais carismático de todos os tempos - e bruto também. As histórias narram vários momentos da vida do cimério. Começando quando ele já é rei da Aquilonia, passando pelos momentos de sua vida como mercenário até a vida de pirata. No final do livro ainda temos extras com muitas informações da era hiboriana e um conto adiicional.

As histórias narradas por Howard são tão bem elaboradas que envolve o leitor em uma teia prazerosa de leitura. O primeiro conto - a fênix na espada - é cheio de conspiração contra o trono do rei Conan, batalhas excitantes e um final espetacular.

E quando você pensa que o autor se superou nesta obra, o leitor é pego pega de surpresa, pois a cada novo conto que lemos somos com tamanha genialidade e histórias fantásticas

É interessante que no conto, A Torre do Elefante, em uma conversa com uma criatura muito antiga, percebemos que os mundos de Robert e Lovecraft são os mesmos. 

A cada novo conto o leitor é bombardeado por verdadeiras obras primas criadas por quem realmente sabe contar histórias. Em alguns contos eu cheguei a ter um pouco de medo devido a genialidade das cenas narradas. O leitor se vê dentro da história. Conan sem dúvida alguma é um dos personagens mais icônico de todos os tempos. 

É uma obra maravilhosa. Vale cada centavo gasto no livro é olha que é bem caro hein, mas compensa o retorno e entretenimento que ele proporciona.

Algo que me entristece um pouco é o fato de um autor de genialidade magnífica, capaz de criar uma obra prima, Conan o Bárbaro, não ter recebido o devido reconhecimento em vida.

Recomendo muito essa Leitura Imperdível. Nota 10!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário